“ A Quinta da Pedra Alta é uma adega que se situa em Soutelinho, Favaios perto de Alijó, na sub-região do Cima Corgo do Vale do Douro , Portugal.”

A Nossa Terra

Vale do Douro Portugal

A Quinta da Pedra Alta é a única no Douro com três marcos de granito(Marcos Pombalinos) na sua propriedade. Estes foram atribuídos às melhores terras durante a demarcação da região do vinho do Porto em 1761.

Os nossos enólogos, Matt e João, partilham a mesma visão quando se trata de fazer e o seu esforço em encontrar a essência do que a terra tem para oferecer...

Os vinhos da Quinta da Pedra Alta demonstram o sopro e diversidade das uvas que nós cultivamos na nossas vinhas. Irá encontrar o seu vinho perfeito na nossa gama para completar cada fase de uma refeição, desde o aperitivo à sobremesa...

Matthew Jukes, MoneyWeek - www.matthewjukes.com

Pedra a Pedra Tinto - "Um vermelho revolucionário do Vale do Douro"
"O enólogo Matt Gant teceu  magia com as uvas vermelhas selvagens e morenas encontradas no Vale do Douro, em Portugal. Em suma, Matt e seu colega João Pires, capturaram a essência do Douro e passaram por uma reforma bem-vinda. Com 13,5% de álcool e com especiarias deslumbrantes e frutas luxuosas, este vinho é imperdível e dá-nos um vislumbre do futuro do Douro. Também tem um preço muito alto."

Andrew Stevenson, cellartracker.com -

Pedra No 3 White Port - "Um nariz muito atraente, muito amendoado. Realmente destaca-se entre os portos brancos que provei com sua fragrância fresca. Paladar soberbo. É delicioso e também  bastante diferente da maioria dos portos brancos que consigo pensar. Uma porto branco excepcional, com uma excelente fragrância e elegância."

Ulrich Hoffmann, Panel Chair - IWC

Pedra a Pedra Branco - "Potente, com notas de  limão, erva-doce e uma excelente mineralidade do Douro. Persistente flor de laranjeira. Fresco." 

Brendan Heath, Panel Chair - IWC

Alta Nº 10 Ten Years Old Tawny - "Notas de especiarias, âmbar, nozes, cedro e um bom acabamento"

O QUE FALAM SOBRE NÓS