You must be 18 years or older to enter this website.

By clicking enter site you are confirming you are.

“ A Quinta da Pedra Alta é uma adega que se situa em Soutelinho, Favaios perto de Alijó, na sub-região do Cima Corgo do Vale do Douro , Portugal.”

A Nossa Terra

Vale do Douro Portugal

A Quinta da Pedra Alta é a única no Douro com três marcos de granito(Marcos Pombalinos) na sua propriedade. Estes foram atribuídos às melhores terras durante a demarcação da região do vinho do Porto em 1761.

Os nossos enólogos, Matt e João, partilham a mesma visão quando se trata de fazer e o seu esforço em encontrar a essência do que a terra tem para oferecer...

Os vinhos da Quinta da Pedra Alta demonstram o sopro e diversidade das uvas que nós cultivamos na nossas vinhas. Irá encontrar o seu vinho perfeito na nossa gama para completar cada fase de uma refeição, desde o aperitivo à sobremesa...

Decanter World Wine Awards 2020, Platinum Medal - 97pts

Pedra a Pedra Tinto "Invocando uma sensação de lugar/familiaridade com suntuosas camadas de amora, mirtilos e groselha, permeado pelo delicioso núcleo de minerais xistosos e elegância de sabor; com uma textura rica e luxuosa, tanino fino e um final muito longo e intenso".

Victoria Moore, The Telegraph - The 50 Best Summer Wines

Pedra a Pedra Branco 2018 - "O Douro é a pátria do vinho do Porto, então muitas vezes os brancos não têm a atenção devida. Aqui temos um exemplo do porquê de isto ser uma pena. Feito a partir da Gouveio (Godello em Espanha) e Rabigato (uma casta local com acidez estimulante), assume uma linha firme com sabores subtis de pêra asiática, minerais e casca de limão. Excelente acompanhamento para marisco"

Victoria Moore, Telegraph Luxury -

Quinta da Pedra Alta No. 3 White Port é feito a partir de castas com nomes que nos fazem enrolar a língua como a Gouveio, Rabigato e a Viosinho. É magnífico, com um aroma a figos verdes e roxos, uma pitada de flor de laranjeira e um sabor nutificado inerente, que em conjunto criam sabor suficiente para cortar o sabor do tónico, impedindo que desapareça completamente do seu copo.

Matthew Jukes, MoneyWeek - www.matthewjukes.com

Pedra a Pedra Tinto - "Um tinto revolucionário do Vale do Douro"
"O enólogo Matt Gant teceu  magia com as uvas vermelhas selvagens e morenas encontradas no Vale do Douro, em Portugal. Em suma, Matt e seu colega João Pires, capturaram a essência do Douro e passaram por uma reforma bem-vinda. Com 13,5% de álcool e com especiarias deslumbrantes e frutas luxuosas, este vinho é imperdível e dá-nos um vislumbre do futuro do Douro. Também tem um preço muito alto."

Andrew Stevenson, cellartracker.com -

Pedra No 3 White Port - "Um nariz muito atraente, muito amendoado. Realmente destaca-se entre os portos brancos que provei com sua fragrância fresca. Paladar soberbo. É delicioso e também  bastante diferente da maioria dos portos brancos que consigo pensar. Uma porto branco excepcional, com uma excelente fragrância e elegância."

Ulrich Hoffmann, Panel Chair - IWC

Pedra a Pedra Branco - "Potente, com notas de  limão, erva-doce e uma excelente mineralidade do Douro. Persistente flor de laranjeira. Fresco." 

Brendan Heath, Panel Chair - IWC

Alta Nº 10 Ten Years Old Tawny - "Notas de especiarias, âmbar, nozes, cedro e um bom acabamento"